Roupas para cachorros

0 13

“Quais são as melhores roupas para cachorros que combinam com o meu?” Esse tipo de pergunta é feita com um grande índice de frequência e é um tópico bem importante e estiloso, afinal, é sempre bom ter seu cachorrinho ou grandalhão bem arrumado e cheiroso.

Certamente você já quis colocar uma roupinha no seu parceiro para ele poder ficar bem elegante, mas qual será o melhor tipo de roupa para seu dog? Mostraremos algumas recomendações de alguns tipos de roupas para cachorros que podem acabar te agradando.

E, é bem importante entendermos qual é o tipo que está na moda para a raça do seu bichinho e como elas são feitas, já que até mesmo você aí, em casa pode fazer sua própria versão da roupinha ideal para seu amiguinho! Vamos lá.

Escolha bem a cor para combinar com a pelagem

Roupas para cachorros
Roupas para cachorros

É senso comum não apenas na moda humana, mas também combinar as cores na moda animal, então não deixe de imaginar um bom look vermelho para combinar com a pelagem clara do seu bichinho, ou algo mais branco para dar um bom contraste com pelos escuros.

Algumas das recomendações para esse tipo de roupas para cachorros são vestes como camisetas e casaquinhos recomendados para dogs não tão peludos, por que além de ocasionar uma boa aparência para seu doguinho, protegerá ele de algum frio do inverno caso tenha pouca pelagem também.

  • Se optar por um casaco, certifique-se de que o animal não ficará agoniado com a temperatura, pois os cães têm a proteção natural dos pelos e são animais mais resistentes ao frio que os humanos, então para verificar se o seu bichinho está com frio e adequado para roupa, verifique se o seu focinho e orelhas estão mais geladas que o normal.
  • Priorize o uso de roupa de frio como casacos e peças de lã para cachorros de pelo curto, idosos, filhotes e animais com a saúde debilitada, não tente colocar coisas muito fofas em animais muito peludos, pois o excesso de camadas quentes contando com seu pelo pode deixar o bichinho agoniado.

É bem importante notar o emocional do seu amiguinho, lembre-se que você não é o único que precisa avaliar, caso seu parceiro não goste de um tipo de roupa, troque-a por outro tipo até ele se adaptar com alguma específica.

Elas tem diversas utilidades além do estilo

As roupas para cachorros têm papéis muito importantes para os cães em determinadas épocas do ano, caso seja um inverno chuvoso você pode equipa-lo com uma capinha de chuva caso precise sair, se for um inverno mais gelado pode optar por meias e toquinhas além do casaco.

Mas lembre-se, mesmo com frio às vezes os animais acabam ficando incomodados com muitos acessórios repentinos então vá com calma, para acostumar seu bichinho com as peças você deve manter o costume desde filhote, vestindo-o confortavelmente e em seguida dando um petisco como recompensa, mas lembre-se de retirar a peça após alguns minutos para testar a tolerância do animal.

Você pode repetir esse procedimento até o pequenino se acostumar com as roupinhas por mais tempo.

Caso queira começar a vestir seu dog depois de adulto ou idoso, o método também funciona mas envolve mais tempo e cautela, vesta ele e depois de alguns minutos remova as peças, repita o procedimento até ele se acostumar

A roupa ideal

Roupas para cachorros
Roupas para cachorros

É importante notar que o tipo da raça do seu companheiro também influência nas roupas para cachorros que ele deve vestir, além da qual combina mais com seu porte, então quando entramos neste tópico, o conforto deve estar sempre no primeiro lugar, precisamos verificar se o tamanho é adequado ao seu porte para não atrapalhar sua mobilidade.

Além disso, escolha tecidos adequados para a temperatura ambiente e fique atento com a existência de zíperes e botões para não causar machucados no seu cão, não importa seu tamanho, ele deve sempre se mexer com liberdade e facilidade tendo também a capacidade de dormir com sua roupa sem se incomodar.

Experimente vestir moletons em cachorros como pastor alemao, ou por um vestidinho em pinscher fêmeas, seja criativo, mas lembre-se que roupas não adequadas à temperatura ambiente pode causar danos a saúde do animal e, note se ele está com a língua de fora ou com agitação logo após pôr as roupas, se esse for o caso retire a roupa.

Você pode tricotar suas roupas também com linhas de crochê usando cores a sua vontade.

Você pode apresentar alguns modelos específicos de roupas e pedir para algum costureiro ou costureira mais próximo da sua residência adaptar para você, seja adicionando algum detalhe novo ou criando um novo estilo de roupinha.

Então lembre-se de entrar em harmonia com seu bichinho e com si mesmo, então logo você encontrará a roupa ideal e estarão arrasando pelas ruas!

Quero conhecer e aprender ainda mais!

Se você gostou do nosso artigo sobre roupas para cachorros, não perca a chance de conhecer ainda mais sobre esses animais incríveis lendo nosso artigo sobre: Nomes engraçados para cachorros.