Quanto tempo um cachorro fica no cio

0 21

Afinal, Quanto tempo um cachorro fica no cio? essa é uma pergunta que estamos sempre ouvindo e que tem uma resposta complicada, por isso vamos falar com calma sobre o assunto.

Quanto tempo um cachorro fica no cio
Quanto tempo um cachorro fica no cio

Nesse artigo vamos falar sobre Quanto tempo um cachorro fica no cio, vamos dar as dicas que você precisa para entender como funciona esse processo e evitar problemas.

Um ciclo de aquecimento de cães ocorre apenas uma ou duas vezes por ano.

O ciclo estral canino (comumente chamado de ciclo de calor do cão) ocorre a cada 6 a 12 meses.

Um filhote pode entrar no cio mais cedo do que você pensa.

O mais cedo que a maioria dos cães experimenta seu primeiro ciclo de calor é aos 6 meses de idade.

Cães no cio devem ficar longe de cães machos intactos por 3 a 4 semanas.

Isso significa que os cães no cio não devem visitar parques ou visitas a creches para cachorros. “Sempre que um cachorro estiver no cio, suponha que levará pelo menos um mês e mantenha-o longe de machos durante esse período”, diz Nancy Kelso, DVM, diretora médica do VCA Columbia Animal Hospital em Hickory Ridge, em Columbia, Maryland.

Quanto tempo um cachorro fica no cio
Quanto tempo um cachorro fica no cio

“Geralmente, machos castrados são bons, no entanto, também é estressante que machos intactos morem na mesma casa que uma fêmea no cio, então geralmente recomendamos separá-los totalmente.” Se possível, envie um dos cães para ficar com um parente ou amigo por um mês ou mais.

Não pense que você está limpo quando o sangramento parar.

Com os cães em cio, cada ciclo de aquecimento do cão dura de 3 a 4 semanas, mas você só verá sangramentos durante as primeiras 2 semanas. “O período fértil é realmente quando a descarga sangrenta começa a diminuir e fica rosada ou clara e há muito menos”, diz Kelso.

“Até o inchaço da vulva diminui substancialmente, então muitas pessoas pensam que o cachorro está sem calor, mas não, esse é realmente o momento fértil”.

O sangramento de cães no cio não é tão ruim quanto você imagina.

“Felizmente, na maioria dos cães, não é uma quantidade grande, é relativamente pequena”, explica Kelso. “Algumas pessoas usam fraldas higiênicas para cães.” Com alguns cães no cio, você realmente não notará o sangramento.

Não adie o agendamento da castração do seu cão.

Muitas pessoas nunca experimentaram cachorros no cio, já que é melhor que sua cadela seja castrada antes do primeiro ciclo de calor. Se o seu novo cão de resgate entrar em apuros antes que você possa matá-lo, seu veterinário pode sugerir que espere até que ele termine antes de matá-lo.

Quanto tempo um cachorro fica no cio
Quanto tempo um cachorro fica no cio

“Isso pode ser feito enquanto estão no calor ou imediatamente após, mas não é o momento ideal, porque o útero é muito maior e muito mais vascular naquele momento”, diz Kelso. “Se tivermos o luxo do tempo, o cenário perfeito é que esperamos cerca de dois meses depois que eles estiverem no cio para matá-los, mas se precisarmos fazê-lo porque eles estão sendo adotados, definitivamente castrar logo após o calor ou quando precisamos. “

Castrar com o cachorro diminui as chances de ela desenvolver câncer mamário.

O câncer de mama é o equivalente ao câncer de mama em cães. Verifique regularmente sua ninhada quanto a caroços no tecido mamário (da axila à virilha). Se você sentir algo suspeito, agende uma consulta com seu veterinário.

A piometra é outro perigo para cadelas que não são castradas.

Piometra é uma infecção do útero. Pode ser mortal e quase sempre requer uma cirurgia de castração de emergência. Se a infecção estiver “aberta” (ou seja, o colo do útero estiver aberto), pode ser mais fácil para os veterinários diagnosticar, porque geralmente há corrimento fétido na área vaginal. “Os cães também podem ter uma variedade em que o colo do útero está fechado, de modo que o pus está realmente se acumulando dentro do cão e esses cães ficam realmente doentes”, diz Kelso. “Eles não comem, não bebem e têm febre alta. Se você perceber algum desses sintomas, leve-a a um veterinário.

Cães no cio sabem quando estão no calor e férteis – e quando não estão.

“Os cães sabem quando estão prontos para serem criados”, diz Kelso sobre cães no cio. “Eles ficam um pouco mais paqueradores. Às vezes, eles podem estar um pouco irritados no início do calor. Se um cachorro tenta montá-los ou algo assim, eles estão basicamente dizendo: ‘Eu não estou pronto’. ”

Quanto tempo um cachorro fica no cio e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Quanto tempo um cachorro fica no cio e quer continuar aprendendo com a ajuda de nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como aplicar injeção em cachorro.