Qual é o maior cachorro do mundo? veja aqui e se surpreenda

Imagine ter um animal de estimação gigante dentro de sua casa? Calma, não estamos falando de um filme de ficção científica tipo família que passa na Sessão da Tarde, mas do maior cachorro do mundo.

Sim, ele existe e seu nome é Zeus. Dentre os maiores pets do mundo, esse animal é da raça Dogue Alemão, ele entrou para o Guinness Book no ano de 2013 como o maior do mundo.

Muitas pessoas ficam curiosas em ver um cachorrão de verdade, outras sentem medo, mas o Zeus é muito amável e próximo de seus donos.

O maior cachorro do mundo

O Zeus possui 1,12 metros medindo das patas até os ombros, ele foi identificado com 2,5 centímetros a mais do que o antigo recordista de maior cachorro do mundo, Giant George, também da raça Dogue Alemão.

maior cachorro do mundo

Os especialistas conhecem essa raça pelo seu tamanho, pois na média os animais podem atingir mais de um metro de altura e pesar até oitenta quilos.

Ao ser identificado em 2013, Zeus tinha apenas três anos de idade e setenta quilos. Ele já comia mais de dez quilos de comida por dia, um tremendo gigante comilão.

O Zeus é bonzinho

Sim, o maior cachorro do mundo é bonzinho, não é bravo e é bem educado nas dependências da casa dos donos.

maior cachorro do mundo

O Zeus é bonitão e parece um ser cenográfico, ele é tão grande que consegue beber água da torneira da pia da cozinha normalmente sem utilizar as patas como apoio.

O Dogue Alemão

Essa raça apresenta um comportamento muito amigável, é muito carinhoso com os donos e a crianças. Ele costuma ser corajoso quando enfrenta perigo e cautelosa com pessoas estranhas.

Atingem a forma adulta aos doze meses de idades. Porém a maturidade é atingida entre os dois e três anos de idade.

Podemos atingir grandes tamanhos, porém a expectativa de vida é extremamente reduzida perto de outras raças. Eles podem viver até o catorze anos, mas em média vivem até seis ou oito anos no máximo.

Complicações de saúde

Os cachorros de grande porte podem apresentar complicações de saúde com mais facilidade. Geralmente, no caso do Dogue Alemão podem ter problemas de saúde de origens genéticas, como a displasia coxofemoral, doença que causa dores e dificulta a locomoção normal.

É indicado a realização de exames antes de cruzar cães dessa raça para diagnosticar as chances dos filhotes desenvolverem essa mesma doença.

Lista de raças de cães gigantes

O Maior cachorro do mundo faz parte de uma lista de raças que de fato são grandes em seu porte e peso, veja a seguir.

1 – Dogue Alemão
2 – São Bernardo
3 – Mastim Napolitano
4 – Leonberger
5 – Bullmastiff
6 – Tosa Inu
7 – Terranova
8 – Cão Lobo Checoslovaco
9 – Fila Brasileiro
10 – Dogue de Bordeaux
11 – Mastim Tibetano
12 – Komondor

Outras espécies

No caso do São Bernardo encontramos um das raças de cachorros gigantes muito conhecidas como no filme Beethoven.

Esse super pet exige bom muito espaço e de um dono que entenda na perfeição as necessidades deste cachorro, pois tem uma força excessiva em seu corpo. Ele pode chegar até noventa quilos.

Recomendado para você

Sobre o autor: Enciclopets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *