Como tosar cachorro com tesoura

0 5

Você sabe Como tosar cachorro com tesoura? Se o seu cão precisar de um corte rápido, você poderá fazê-lo de maneira rápida e fácil com apenas uma tesoura. De fato, escovar o cachorro provavelmente levará mais tempo do que o corte rápido.

Antes de fazer qualquer corte com tesoura, certifique-se de que o seu cão esteja confortável com as tesouras e esteja totalmente escovado e sem emaranhados antes de chegar lá e começar a cortar.

Como tosar cachorro com tesoura
Como tosar cachorro com tesoura

Você pode dar um corte rápido ao seu cão depois de saber o comprimento do pelo que deseja e preparar-se com a tesoura certa. É claro que você também precisará de um cachorro que desejem cooperar.

Perspectiva do cão

Se o seu cão não estiver acostumado com o som de uma tesoura ou com a sensação deles, apresente-o primeiro. Ele pode estar um pouco apreensivo por ter uma tesoura tão perto do rosto e das orelhas ou até de rabo e barriga, que são áreas sensíveis. Permita que ele cheire e depois abra e feche-os para que ele possa ouvir os sons que eles fazem enquanto cortam. Trata sempre ajuda com qualquer ansiedade durante a preparação também. O método de corte em tesoura Eficaz.

PASSO 1: escove

Escove o seu cão de cima para baixo na direção do pelo. Elabore quaisquer emaranhados ou nós, especialmente em áreas onde o pelo é longo ou na barba do cão. Livrar-se dos nós antes do corte ajudará a obter um corte mais uniforme.

PASSO 2: Parte superior da cabeça

Começando na parte superior da cabeça do seu cão, penteie qualquer pelo para a frente e para fora dos olhos do seu cão. Corte com uma tesoura o comprimento que desejar. Use uma tesoura de lâmina curta para aparar os olhos do seu cão e a barba dele.

PASSO 3: Pontas das orelhas.

Como tosar cachorro com tesoura
Como tosar cachorro com tesoura

Coloque os dedos na ponta da orelha do seu cão para evitar cortar a pele. Apare o pólo abaixo desta dica para o comprimento desejado. Faça disso uma linha reta ou siga a curva da orelha. Aparar embaixo da orelha também.

PASSO 4: Pescoço e peito

Com o pescoço e o peito escovados, corte o excesso de pelo ao longo do pescoço e misture-o ao pelo. Você pode usar tesouras para afinar áreas espessas. Segure a tesoura paralela à pele enquanto a aponta para baixo. Use um pincel ou pente para misturar o pelo entre os cortes durante o corte e o desbaste.

PASSO 5: Pernas

Apare as penas na parte de trás das pernas e arrume o pelo ao longo da frente das pernas do seu cão. Corte os dedos dos pés. Mantenha a tesoura apontada para baixo durante o corte.

PASSO 6: Lados

Como tosar cachorro com tesoura
Como tosar cachorro com tesoura

Comece com o pelo misturado no pescoço e corte com uma tesoura paralela ao lado do seu cão. Apare a saia do seu cachorro no comprimento desejado e afine as laterais com a tesoura apontando para baixo. Penteie ou escove entre os cortes para misturar pelos e evitar linhas de tesoura.

PASSO 7: Cauda

Escove a cauda para que o pelo fique pendurado. Segure a cauda para fora e corte no comprimento que desejar. Aparar qualquer pelo perdido e escovar novamente.

PASSO 8: Pincele novamente

Finalize a tesoura com uma boa escova para garantir que você cortou tudo o que precisava ser cortado. Arrume qualquer excesso de pelos ou peles para uma aparência mais limpa. Após esta escova, não se esqueça de oferecer ao seu cão um petisco saboroso por um trabalho bem feito.

Como tosar cachorro com tesoura e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como tosar cachorro com tesoura e quer continuar aprendendo cada vez mais sobre este e outros assuntos com a ajuda de nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como acabar com carrapatos em cachorros.