Como tirar cheiro de xixi de cachorro

0 18

Você sabe como tirar cheiro de xixi de cachorro? Poucos momentos são tão excitantes e alegres quanto a chegada de um novo cachorro em casa. Apesar disso, existem situações que podem incomodar novos tutores, como cuidar das necessidades do pets. Pensando nisso estamos escrevendo este artigo para você.

nem todos os cães conseguem ser educados o suficiente para fazer xixi sempre no local correto ou fora de casa. Alguns também não conseguem esperar para sair e acabam fazendo as necessidades pela casa mesmo.

Como tirar cheiro de xixi de cachorro
Como tirar cheiro de xixi de cachorro

Até mesmo quando os cães fazem xixi sempre no local correto, se esse lugar ficar dentro de casa não tem jeito, o cheirinho de xixi fica e acaba tomando conta do ambiente.Infelizmente, o cheiro do xixi é bem forte e nem sempre os produtos de limpeza comuns conseguem tirar esse odor do ambiente completamente.

Melhor prevenir do que remediar?

De todas as dicas que iremos te dar essa é a mais eficaz a longo prazo, se seu amiguinho estiver bem treinado e acostumado a fazer suas necessidades em um lugar específico sua vida vai ficar mais fácil.

A urina do seu cachorro além de desagradável, pode ser prejudicial para você e o ambiente. Isso porque, além de conter bactérias, o xixi possui alta concentração de ureia.

Ela, por sua vez, pode liberar amônia, que é um gás tóxico e corrosivo. Por isso, tirar os vestígios do xixi de cachorro também é uma questão de saúde e bem-estar.

Onde seu cachorro escolhe fazer xixi?

Para quem está tentando ensinar o pet a fazer suas necessidades no lugar certo, o cheiro de urina também é um problema. Cachorros costumam procurar o local de fazer xixi pelo olfato. Assim, se um lugar estiver com cheiro de urina, ele provavelmente será escolhido na hora de o cachorro fazer suas necessidades.

Como tirar cheiro de xixi de cachorro
Como tirar cheiro de xixi de cachorro

Por isso, sempre que notar que seu filho de quatro patas fez xixi no lugar errado, limpe o ambiente o mais rápido possível para evitar novos desastres no mesmo local. Confira 4 atitudes que podem eliminar a urina de cachorro com cheiro forte e dar ao pet uma melhor qualidade de vida.

Removendo o excesso

Antes de testar qualquer misturinha caseira ensinada aqui, é necessário remover o excesso do líquido com algumas folhas de papel toalha ou pano seco. Fazer isso vai ajudar, inclusive, evitar possíveis manchas que podem ser causadas.

Separe os panos de chão

O ideal é separar alguns panos de chão apenas para limpar os dejetos do seu amigo peludo. Dessa forma,você evita que a urina se espalhe ainda mais no ambiente junto com odores fortes. E vale lembrar que os dejetos do seu animal são contaminados, o que pode se espalhar pela casa.

Essa é a melhor maneira de fazer uma limpeza simples sem fazer tanta bagunça na sua casa, lembre-se sempre que fazer isso o mais rápido possível pois a urina do seu cachorro vai ficar com o cheiro mais forte com o passar do tempo.

Quais as soluções caseiras que são melhores do que produtos de limpeza industrial?

O sal pode ser um ótimo aliado para combater o mau cheiro que fica no cantinho onde seu cachorro fez xixi mesmo depois de você ter limpado tudo.

Como tirar cheiro de xixi de cachorro
Como tirar cheiro de xixi de cachorro

Após secar o xixi, jogue água e puxe com o rodo e em seguida jogue sal fino de cozinha no local e esfregue com uma vassoura. A quantidade de sal vai depender do tamanho da área que você vai limpar, mas o indicado é não economizar no sal. Deixe o sal agir por 20 minutos e depois retire com água e detergente. Para finalizar, você pode passar algum produto para pisos com o aroma de sua preferência.

O vinagre também é um ótimo aliado para ajudar a eliminar o cheiro de urina de animal. Basta derramar o líquido onde estava o xixi e deixar agir por cerca de 20 a 30 minutos. Depois é só limpar com um pano e passar um desinfetante com o aroma do seu gosto.

Como tirar cheiro de xixi de cachorro e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco com nossas dicas e quer aprender ainda mais, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Quanto tempo dura o cio de uma cachorra.