Como tirar cheiro de cachorro do sofá

0 2

Você sabe Como tirar cheiro de cachorro do sofá? lidar com o cheiro do cachorro grudando nos moveis pode ser realmente irritante, por isso mesmo aprender como se livrar desse cheiro vai ser um trunfo para a sua vida.

Como tirar cheiro de cachorro do sofá
Como tirar cheiro de cachorro do sofá

Nesse artigo vamos falar sobre Como tirar cheiro de cachorro do sofá, vamos dar as dicas que você precisa para conseguir realmente se livrar deste cheiro sem estragar o sofá.

Remova tudo o que puder

Se você tiver travesseiros, cobertores ou outros itens em seu sofá, comece tirando-os e lavando tudo o que puder.

Quando você tem animais de estimação, é melhor investir em almofadas com capas removíveis que podem ser lavadas ou que podem caber na máquina de lavar.

Remover o odor do sofá e colocar travesseiros e cobertores fedorentos na parte de trás manterá o cheiro do cachorro e o deixará penetrar novamente no tecido fresco, para que você lembre-se de lavar os itens removíveis primeiro.

Como tirar cheiro de cachorro do sofá
Como tirar cheiro de cachorro do sofá

Se você tiver um sofá com capas removíveis sobre as almofadas, tire-as também e passe-as pela máquina de lavar.

Se tiverem um cheiro mais fedido, deixe as tampas de molho em uma mistura de água e vinagre branco para ajudar a remover o odor antes da lavagem. Você também pode simplesmente adicionar uma xícara de vinagre branco à carga de lavagem, juntamente com o seu detergente comum.

O vinagre branco é ótimo para eliminar odores e sujeira acumulada. É muito acessível e um ótimo produto de limpeza e culinária para se ter por perto.

Use sempre água fria

Se você estiver limpando uma mancha com água ou determinando qual temperatura usar na sua máquina de lavar, evite usar água quente para remover odores de animais, pois o calor pode deixar manchas ou odores no tecido ainda mais.

Além disso, se você remover o tecido da lavagem e ainda cheirar fortemente a odor de animal de estimação, lave-o novamente antes de colocá-lo na secadora. Aqui, também, o calor definirá o cheiro apenas mais permanentemente.

Certifique-se de aspirar

Pêlos de animais, células mortas da pele, sujeira do exterior e muito mais podem estar causando o cheiro no seu sofá.

Usar um aspirador para aspirar todo esse material bruto é uma maneira de remover odores indesejados. Isso é especialmente útil se o seu sofá não tiver capas de almofadas removíveis que possam ser lavadas com facilidade.

Enquanto você estiver nisso, não se esqueça de também aspirar debaixo do sofá, pois é aqui que a maioria dos cabelos e pêlos tendem a se acumular.

Retire o bicarbonato de sódio

Como o vinagre branco, o bicarbonato de sódio é um item essencial em qualquer casa. Este produto milagroso é maravilhosamente eficaz para a limpeza e, portanto, muito barato.

Para remover os odores dos animais, primeiro aspire o seu sofá. Em seguida, polvilhe bicarbonato de sódio em toda a área e deixe-o durante a noite para absorver os odores. No dia seguinte, aspire o sofá novamente para remover todo o excesso de pó.

Experimente um limpador de enzimas

Se nenhuma das soluções caseiras anteriores funcionou, você pode optar por um limpador de enzimas que aceita animais de estimação.

Este produto não só pode remover o odor de animais de estimação, mas também é muito eficiente na eliminação de odores e manchas de urina de animais de estimação. Dito isto, você precisará encontrar um que seja seguro para uso em sofás.

Considere um limpador de estofados

Como tirar cheiro de cachorro do sofá
Como tirar cheiro de cachorro do sofá

BISSELL Little Green ProHeat – limpador de carpetes e estofados portátil, 14259

Você pode alugar um limpador profissional de estofados ou comprar um portátil para uso doméstico.

Usar isso ajudará a obter odores particularmente difíceis de tecidos que não podem ser lavados, como a base do sofá.

Mas certifique-se de usá-lo junto com uma solução de limpeza compatível. Os produtos de limpeza para estofados envolvem água, e adicionar água sozinha em cima de um sofá fedorento fará com que cheire a cachorro molhado.

Obtenha um spray para reciclagem de tecidos

Isso é outra coisa que você pode tentar remover odores de animais de estimação do seu sofá. Certifique-se de usar todos os outros métodos de limpeza primeiro, porque esses sprays podem ir longe demais para eliminar odores.

Se o odor do animal de estimação não for muito forte, você pode até usar um spray como uma reciclagem rápida para o seu sofá antes de ter companhia.

Ao comprar tecido ou spray de ar, verifique se é um eliminador de odores e não apenas um perfume. Você não deseja adicionar um perfume agradável ao cheiro do cachorro, pois isso o tornará ainda mais desagradável.

Como tirar cheiro de cachorro do sofá e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como tirar cheiro de cachorro do sofá e quer continuar aprendendo com a ajuda de nossas dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Como cortar a unha do cachorro.