Como fazer cachorro parar de morder

0 2
Como fazer cachorro parar de morder
Como fazer cachorro parar de morder

Seu cachorro morde muito? muitos cachorros possuem essa mania de morder, mas será que isso é normal? se seu cachorro for um filhote, claro que é por brincadeira, porém os dentes afiados são um desconforto muito grande e quando começam eles não param.

Essa mania dos filhotes é por brincadeira, mas… e as dos adultos? será que os cachorros adultos mordem por brincadeira? talvez, eles podem estar brincando, mesmo não sendo comum, pois eles já aprenderam, mas podem também estar com raiva, isso é uma possibilidade.

Será que uma reclamação funcionaria? talvez só com filhotes. O que fazer para ambos parar de morder?

Filhotes

Como fazer cachorro parar de morder
Como fazer cachorro parar de morder

Os filhotes mordem por brincadeira, por achar que sua mão, seu pé, entre outras partes do corpo, sejam brinquedos de morder, por isso que os ensinamentos devem estar presentes na criação de um filhote. Se os ensinamentos não aparecerem, eles vão achar que morder é normal, e irão morder muito na fase adulta.

O “não” tem que existir, mas tem que ser um “não” forte, para que eles vejam que não é certo morder, embora eles não aprendam de início, mas tem que ser contínuo as reclamações, porém não bata neles, pois isso pode acarretar em outros problemas no futuro, como a raiva que é outro problema que acarreta na mordida deles.

Possui alguns ensinamentos para que eles parem de morder, como um passo a passo, por isso procure formas para acabar com isso, pois é essencial.

Existem brinquedos que foram criados já para esse propósito, os filhotes começam a morder esses brinquedos e param de morder os donos e outros cães. Eles mordem muito no tempo que seus dentes de leite estão caindo e quando estão crescendo os de osso, por isso brinquedos nesse tempo é essencial. Ossos sintéticos e brinquedos de corda são ótimos para isso.

Adultos

Como fazer cachorro parar de morder
Como fazer cachorro parar de morder

Com os adultos já é diferente, pois, eles mordem por influência de quando eles eram mais novos, ensinamentos, ou até falta de ensinamento. Eles podem criar a raiva, pois existe a chance de seus donos incentivar a raiva neles, e a raiva predominar.

Já no caso dos adultos, especialistas precisam atuar no caso, pois pode ser um problema grave. Tratamentos, ensinamentos, amor e determinação podem atuar melhor na melhora de seu pet.

Mas os cachorros grandes já aprenderam a lição, eles sabem que morder pode doer, por isso não morde, mas se houver filhotes no espaço dele e esse filhote tentar mordê-lo, ele automaticamente ensinará ao filhote que isso não é certo.

Entretanto se o filhote já estiver grande e quiser morder o cão adulto, o adulto devolverá com a mesma moeda, pode ser um rosnado, ou até uma mordida. Eles fazem isso para ensinar os filhotes, mas se for um já grande, eles mostraram que eles já deveriam ter aprendido.

Devemos nos proteger também, pois mordidas de cachorros podem transmitir doenças graves para nosso corpo. Devemos saber se os cachorros são vacinados, isso seria no caso de adoção, se não, devemos dar todos os cuidados, como a vacinação para eles.

Tem chance de adotarmos cachorros de rua, por comoção nossa, desta maneira devemos ter cuidados, pois eles podem possuir muitas doenças. Devemos fazer uma checagem nestes cachorros com especialistas da saúde dos animais e também especialistas em comportamentos os animais.

Se você possui esse problema, o problema pode ser resolvido, procure métodos de ensinamentos e se informe sobre qualquer comportamento que também pode resultar na mordida.

Que todos os pets sejam felizes com seus donos e que possam aprender rápido o que é certo e o que é errado. E que acabe as mordidas dolorosas.

Quero conhecer mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre essa raça, não perca a chance de ler também nosso artigo sobre: Cachorro chow chow.