Como escovar dentes de cachorro

0 15

Você sabe como escovar dentes de cachorro? poucas pessoas parecem saber disso mas os cães precisam ter os dentes escovados todos os dias, o motivo é muito simples, quando você não escova os dentes do seu cachorro ele acaba ficando com mau hálito o que não é nada legal.

Um cachorro com mau hálito pode muitas vezes passar a impressão de sujeira para sua casa e para o dono, além disso não cuidar da saúde bucal do seu cachorro vai fazer com que ele tenha uma expectativa de vida menor, por isso esse cuidado é super importante.

Nesse artigo vamos falar sobre como escovar dentes de cachorro, vamos dar algumas dicas para que você consiga oferecer ao seu amigo peludo a saúde bucal que você sabe que ele merece, tudo isso sem precisar gastar muito.

Qual creme dental usar?

Como escovar dentes de cachorro
Como escovar dentes de cachorro

Ao comprar um creme dental para o seu cachorro você deve levar em consideração que eles são feitos especialmente para esse amiguinho peludo, ou seja, nada de tentar escovar os dentes do seu cachorro com um creme dental para humanos.

Além disso quando pensamos em creme dental temos uma ideia dos sabores que nós gostamos que são mais refrescantes e por isso são os nossos preferidos, porém naturalmente os sabores oferecidos para creme dental de cães são um pouco diferentes.

Você vai se deparar com opções estranhas como o creme dental de sabor carne, não se assuste se as opções parecem estranhas para você, seu cachorro vai adorar então apenas escolha um e siga em frente, o melhor de tudo é que os sabores de comida vão tornar o processo mais fácil uma vez que seu cão vai aceitar melhor.

Devo usar dedal ou escova de dentes?

Como escovar dentes de cachorro
Como escovar dentes de cachorro

Quando falamos de escovar os dentes de cachorro temos duas opções que são as mais comuns e populares, a primeira delas é utilizar o dedal especial para escovação, o dedal tem cerdas delicadas e finas, basta encaixar no dedo e fazer o processo de escovação livremente.

A segunda opção é a escova de dentes especial para pets, a escova também tem cerdas bem macias mas com um cabo longo que faz com que você não precise colocar a mão dentro da boca do seu cachorro.

Para alguns donos o dedal é mais fácil de usar uma vez que o cão se comporta melhor com o dedo do dono em sua boca enquanto que os animais tendem a tentar morder a escova, porém essa é uma escolha pessoal que apenas você e o seu animal devem fazer juntos com o que for mais indicado para os dois.

Passo a passo como escovar dentes de cachorro?

Como escovar dentes de cachorro
Como escovar dentes de cachorro

Agora vamos ao passo a passo para que você consiga escovar os dentes do seu cachorro e possa evitar todos os problemas de mau hálito além de oferecer uma melhor qualidade de mastigação:

  1. Escolha o creme dental do sabor que seu cão mais ama, normalmente vai ser o sabor das comidas que ele mais gosta, geralmente carne, na primeira tentativa é ideal ter ao menos dois sabores para você poder variar.
  2. Escolha entre o dedal ou a escova especial para pets, cada uma tem seu próprio método de ser utilizado, escolha aquela que você se sente mais confiante de usar mas leve em consideração a reação do animal.
  3. Faça o processo de escovação normalmente uma vez ao dia, o melhor horário para fazer a escovação é no final da tarde uma vez que seu cão já se alimentou o dia todo.

Com apenas estes 3 passos você vai conseguir escovar os dentes do seu cachorro e aproveitar o hálito refrescante que ele vai ter.

Quero aprender mais!

Se você gosta das minhas dicas e quer continuar aprendendo, não perca a oportunidade de ler também nosso artigo sobre: Como saber a idade do cachorro.