Como calcular a idade do cachorro

0 6

Você sabe Como calcular a idade do cachorro? muitas vezes já ouvimos falar sobre a “idade do cachorro” ser diferente da dos humanos, mas você sabe como calcular isso?

Como calcular a idade do cachorro
Como calcular a idade do cachorro

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre Como calcular a idade do cachorro, vamos explicar como funciona esse calculo e ajudar você a entender melhor sobre a vida do seu Pet.

Determinando a idade real do seu cão

É necessário conhecer a idade biológica real do seu cão para calcular sua idade em anos de cão. Também ajuda você a tomar decisões durante a vida dele que geralmente se baseiam na idade, como quando castrar ou neutralizar e quando mudar para uma dieta sênior.

Como calcular a idade do cachorro
Como calcular a idade do cachorro

Descobrir a idade do seu cão é fácil, se você tiver os registros do cão ou o tiver quando ele era um filhote.

No entanto, se você não tiver essas informações prontamente disponíveis, existem outras maneiras de determinar a idade dele. A maioria desses métodos envolve uma investigação de várias características físicas, incluindo a condição dos dentes, tamanho, condição da pelagem e condições oculares.

Inspecione os dentes do seu cão

Determine em que estágio os dentes estão. Os filhotes costumam ter todos os dentes de leite quando completam 8 semanas e devem ter todos os dentes permanentes quando completam 6 a 7 meses. Eles começam a obter os dentes caninos permanentes, os mais longos, geralmente com 6 meses de idade, o que torna o momento mais fácil para envelhecer com precisão um filhote. Se eles tiverem todos os dentes permanentes e estiverem brancos e limpos, podem ter entre 1 e 2 a 2 anos, mas provavelmente com cerca de 1 ano de idade.

Avalie a condição dos dentes

Entre as idades de 1 e 2 anos, muitos cães começam a mostrar um pouco de amarelecimento dos dentes de trás. O acúmulo de tártaro começa logo após isso. [3] A maioria dos cães começa a mostrar desgaste nos incisivos, os dentes na frente da boca, entre 3 e 5 anos. O desgaste dos dentes aumentará gradualmente à medida que o cão envelhece. Acúmulo significativo de tártaro com evidência de doença gengival (procure gengivas vermelhas e inflamadas) pode ser observado após os 5 anos de idade. A falta de dentes geralmente significa que o cão é idoso e pode usar algum tratamento dentário.

O estágio e a condição dos dentes podem ajudar a fornecer uma boa estimativa da idade do seu cão, mas lembre-se de que existem muitos fatores além da idade que podem afetar sua aparência, incluindo raça, genética, comportamento de mastigação e histórico de atendimento odontológico.

Avalie o tamanho e o crescimento do seu cão

Se o seu cão continuar a crescer, ele terá menos de 1 1/2 a 2 anos, dependendo do tamanho geral. Cães pequenos atingiram sua altura e comprimento completos em torno de um ano de idade, mas cães de raças grandes e especialmente gigantes podem levar até 18 meses a 2 anos de idade.

Avalie o tônus ​​muscular do seu cão

Cães mais jovens são mais propensos a ter mais definição muscular, porque geralmente têm níveis mais altos de atividade. Por outro lado, os cães mais velhos podem ser um pouco mais ossudos ou gordos devido à diminuição da atividade.

Como calcular a idade do cachorro
Como calcular a idade do cachorro

Assista seu cão quando ele se move. Você pode achar que ele se move com um pouco mais de rigidez; isso também é um sinal de envelhecimento.

Examine o pelo do seu cão

Cães mais jovens geralmente têm pelagem fina e macia. Cães mais velhos tendem a ter pêlos mais grossos e grossos que às vezes também podem ser mais oleosos. Um cão mais velho também pode ter tons de cinza ou branco, principalmente ao redor do focinho.

Inspecione os olhos do seu cão

Cães mais jovens tendem a ter olhos claros e brilhantes, sem rasgar ou secar, enquanto os olhos de cães mais velhos podem estar nublados ou opacos.

Leve seu cachorro ao veterinário

Seu veterinário pode estimar a idade do seu cão com base em um exame físico abrangente ou em testes que avaliam ossos, articulações, músculos e órgãos. Essa é a melhor maneira de obter uma avaliação precisa da idade real do seu cão.

Como calcular a idade do cachorro e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como calcular a idade do cachorro e quer continuar aprendendo com nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como saber a raça do meu cachorro.