Como acalmar cachorro

0 7

Você sabe Como acalmar cachorro? Cães podem se estressar por muitos motivos e para quem não quer passar o dia ouvindo latidos ou ter problemas com o cão é fundamental saber como acalmar ele.

Como acalmar cachorro
Como acalmar cachorro

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre Como acalmar cachorro, daremos as dicas que você precisa para conseguir realmente dar adeus a este problema.

Tocar um pouco de música

Você provavelmente tem uma música que ouve quando está arrasada – mas você sabia que a música também pode acalmar os cães?

Estudos demonstraram que tocar música – especificamente soft rock e reggae – pode reduzir a freqüência cardíaca dos cães, os níveis de cortisol e outros sintomas de estresse. Há até músicas calmantes especiais para cães também. Isso pode ajudar a aliviar a ansiedade de separação quando você estiver fora de casa e reduzir o estresse durante tempestades ou fogos de artifício.

Tente colocar algumas músicas ou ligar o rádio na próxima vez que seu animal ficar ansioso.

Experimente Aromaterapia

Sim, há aromaterapia para cães! Os óleos essenciais podem ajudar a acalmar o seu animal de estimação; você só precisa ter cuidado. Não use óleos essenciais que você tem em casa. Em vez disso, compre um óleo especialmente formulado e aprovado pelo veterinário, destinado a animais de estimação. Isso incluirá o equilíbrio correto de óleos e será diluído adequadamente.

Como acalmar cachorro
Como acalmar cachorro

Ao aplicar, certifique-se de esfregar o óleo nas costas do seu cão e evite aplicar em locais onde eles possam lambê-lo.

Não se esqueça de fazer sua pesquisa sobre o que os cães com óleos essenciais desfrutam e o que você precisa para ficar longe. Camomila, lavanda, cedro e bergamota têm propriedades calmantes e de aterramento; portanto, procure fórmulas que incluam esses óleos.

Evite árvores de chá, frutas cítricas, anis, cravo, absinto e outros óleos essenciais que são prejudiciais aos cães.

Faça algum exercício

Quando seu cão estiver hiperativo ou nervoso, corra e brinque. Isso ajudará a aliviar a energia extra e resolverá os nervos por ficarem presos por muito tempo ou ficarem estressados.

Um frisbee e um pouco de ar fresco podem fazer maravilhas. Se o seu cão permanecer hiperativo, faça pausas durante um jogo de busca. Toda vez que eles devolverem a bola para você, faça com que seu cão se sente e faça contato visual antes de jogá-la novamente. Isso pode ajudar a acalmá-los.

Tente evitar outros cães ou parques para cães até que ele fique calmo. Caso contrário, muita estimulação social pode estressá-los ainda mais.

Acalme seu animal de estimação

Se a música, a aromaterapia e o exercício não ajudar, tente estas estratégias relaxantes:

Como acalmar cachorro
Como acalmar cachorro

Coloque seu cão em um quarto escuro, sem estimulação externa. Não é um tempo limite, mas uma maneira de relaxar e redefinir. Pode ajudar a colocar algumas de suas roupas lá.
Nunca subestime o poder do toque físico. Animais de estimação lentos e constantes e massagens na barriga podem fazer uma grande diferença.
Verifique seus próprios níveis de estresse. Os cães podem sentir sua ansiedade e se alimentar dela. Respire fundo e verifique se está falando com uma voz calma.

Lembre-se de reforço

Reforçar o comportamento positivo e desencorajar o comportamento negativo. Quando seu cachorro está pulando, latindo e ficando muito hiperativo, não procure imediatamente acariciá-lo ou acalmá-lo. Isso pode ensinar ao seu animal de estimação que esses comportamentos funcionam para chamar sua atenção rapidamente.

Em vez disso, não entre em contato com os olhos nem toque no seu cachorro quando ele estiver agindo dessa maneira. Quando ignorado, seu cão pode parar esse comportamento e se acalmar.

Quando o seu cão lida positivamente com o estresse, não se esqueça de recompensá-lo com um presente!

Como acalmar cachorro e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como acalmar cachorro e quer aprender cada vez mais com nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como acabar com as pulgas do cachorro.