Como acabar com as pulgas do cachorro

0 42

Você sabe Como acabar com as pulgas do cachorro? lidar com pulgas é sempre um problema, elas podem acabar com a sua paz, tornar sua casa um ninho e te dar muita dor de cabela.

Infelizmente quem lida com cães precisa estar preparado para lidar com esta praga uma vez que elas são atraidas pelo sangue canino, por isso mesmo é fundamental saber como se livrar dela.

Como acabar com as pulgas do cachorro
Como acabar com as pulgas do cachorro

Nesse artigo vamos falar sobre Como acabar com as pulgas do cachorro, vamos dar as dicas que você precisa para conseguir realmente conseguir lidar com esse problema para proteger sua casa e também o seu amigo peludo.

Saiba quando a temporada de pulgas ocorrerá

A estação da pulga bate no verão. Pitcairn aconselha que, embora um ciclo de vida normal das pulgas possa levar até 20 semanas, leva apenas uma média de duas semanas durante os meses quentes do verão. Isso significa que as pulgas se reproduzem e crescem até a idade adulta a uma taxa mais rápida.

Limpe a vapor seus tapetes.

Como acabar com as pulgas do cachorro
Como acabar com as pulgas do cachorro

No início da temporada das pulgas, limpe os tapetes com vapor. Pode ser caro, mas o Dr. Pitcairn admite que é extremamente eficaz e pode valer a pena.

Vácuo pelo menos uma vez por semana.

Como o ciclo de vida das pulgas ocorre em cerca de 2 semanas durante o verão, certifique-se de aspirar pelo menos uma vez por semana. Isso vai sugar pulgas vivas e também suas larvas e pupas antes que eles possam atacar seu animal de estimação.

Coloque um colar de pulgas natural no seu vácuo.

Se você não planeja jogar fora o conteúdo do seu aspirador de pó imediatamente, coloque um colar de pulgas natural (ou parte de um) em seu saco de aspirador ou recipiente sem saco. Colares de pulgas naturais contêm óleos de ervas para repelir insetos. Alguns podem até ser “recarregados” e usados ​​repetidamente. (Nota: Se houver membros felinos da sua casa, verifique se o colar é feito para gatos, pois alguns óleos essenciais são tóxicos para os gatos).

Como acabar com as pulgas do cachorro
Como acabar com as pulgas do cachorro
  1. Lave roupas de cama para animais de estimação pelo menos uma vez por semana. Lave as roupas de cama do seu animal de estimação em água quente com sabão pelo menos uma por semana. Assim como aspirar uma vez por semana, isso interrompe o ciclo de vida das pulgas e evita que elas se espalhem.
  2. Incentive as formigas. Ou, como diz o Dr. Pitcairn, “não os desencoraje”. As formigas adoram comer ovos e larvas de pulgas, portanto, evite usar pesticidas que matam formigas.
  3. Corte a grama e regue o gramado regularmente.

Manter a grama curta permite que a luz do sol penetre e aqueça o solo, o que mata as larvas de pulgas. Regar o gramado ajuda a afogar o desenvolvimento de larvas de pulgas antes que elas possam eclodir na idade adulta.

Adicione levedura de cerveja e alho à dieta do seu animal de estimação.

Estudos e evidências anedóticas apoiam as alegações de que o fermento e o alho da cerveja têm habilidades naturais de repelir pulgas. Você pode adicioná-los à dieta do seu animal de estimação e / ou esfregá-los diretamente na pele do animal (apenas esteja preparado para o cheiro!)

Como acabar com as pulgas do cachorro e muito mais!

Se você gostou de aprender sobre Como acabar com as pulgas do cachorro, coloque em pratica agora mesmo o que você aprendeu e aproveite para ter sua casa livre desta praga de uma vez por todas.

Se você quer aprender cada vez mais sobre assuntos diversos com a ajuda de nossas dicas diversas em nossos artigos completos, aproveite para ler também nosso artigo sobre: Sinais de que um cão está sufocando.