Coleira de cachorro

0 11

Você entende sobre os tipos de coleira de cachorro tem que usar para evitar algumas complicações na saúde dele? sim! o tipo de coleira que você coloca no seu pet pode prejudicar ou ajudar no seu desenvolvimento, fique por dentro das dicas que iremos pôr neste artigo.

Hoje em dia, com a crescente oferta dos mais variados produtos para animais de estimação, ir às compras com o pet é quase como ir a uma loja de departamento, pois já existem diversos acessórios e tipos de coleira para cachorro.

Desejos de consumo à parte, ter mais opções normalmente significa ter mais dúvidas. E no caso da coleira, também vale lembrar que, mais do que bonita, é importante que ela seja funcional. Ainda não sabe qual escolher? Confira nosso guia com as melhores opções para você escolher levando em consideração a raça e o tamanho do seu cachorro.

Como escolher a coleira do seu cão?

Escolher o tipo de coleira para cachorro ideal é quase tão importante quanto passear regularmente com ele e olha que a hora de passear com seu cão é um dos momentos mais significativos ao lado do seu cão! Além de ajudá-lo a se exercitar e a gastar energia, vocês constroem um vínculo cada vez mais forte.

Portanto, a opção mais adequada para o seu cãozinho depende das necessidades que ele tem. Para ajudar mães e pais de cães a não errarem na escolha, veja abaixo as melhores indicações para o seu cão.

Estes são os principais tipos de coleira de cachorro disponíveis no mercado:

  • Colar tradicional
  • Colar de obediência
  • Coleira Peitoral
  • Coleira Peitoral anti-puxão
  • Gentle leader (coleira cabresto)

Para escolher a ideal para seu cãozinho, é preciso entender os principais pontos de cada uma. Fique atento um pouco mais sobre cada tipo de coleira para cão. Sempre que for atrás de uma coleira para o seu cachorrinho peça a ajuda de um vendedor especializado no assunto.

Qual a coleira tradicional para cachorros?

Coleira de cachorro
Coleira de cachorro

A mais popular entre os tipos de coleira. É indicada para grande parte dos cães, exceto aqueles que possuem cabeças pequenas em relação ao resto do corpo (pois a coleira pode escorregar pelo pescoço e sair facilmente do cão) e os muito agitados, que podem acabar se enforcando com ela.

Lembre de sempre escolher uma coleira que tenha no mínimo dois dedos folgados no pescoço do seu cachorro, para evitar machucados e até mesmo morte por sufocamento, procure sempre deixar seu cachorrinho com o melhor bem estar possível para evitar agressividade por estresse e dar uma qualidade de vida melhor para o seu amiguinho.

A coleira peitoral é uma boa escolha para o seu cachorrinho?

Coleira de cachorro
Coleira de cachorro

Antigamente mais indicada para cachorros de pequeno porte, hoje a coleira peitoral é bastante utilizada em diferentes tipos de cães, principalmente por excluir as possibilidades de enforcamento ou de fuga do cão, além de ser bastante confortável.

A coleira peitoral hoje em dia é a melhor escolha para todos os tipos de raças e tamanhos, alem de evitar machucados e mortes ela é mais pratica e tem uma otima vantagem estetica.

Para que servem as coleiras enforcadoras?

Coleira de cachorro
Coleira de cachorro

Mais utilizados em treinamentos específicos, os enforcadores requerem muito cuidado e atenção, pois podem machucar um cachorro mais ansioso. São geralmente utilizados sob supervisão de um adestrador.

Como usar as coleiras de cabeça?

Presa no focinho e na cabeça do cachorro, a coleira de cabeça é utilizada especialmente no treinamento de cachorros agitados e cuja atenção é facilmente dispersada.

Coleira de cachorro
Coleira de cachorro

É importante esclarecer que coleiras de cabeça não são focinheiras. Ao contrário do que acontece com a focinheira, a coleira de cabeça permite que o cachorro beba água e se alimente normalmente, portanto, não servindo para impedir ataques e mordidas.

Coleira de cachorro e muito mais!

Se você gostou das nossas dicas sobre a coleira de cachorro e quer continuar aprendendo mais sobre como cuidar melhor do seu Pet, aproveite para ler nosso artigo sobre: Quanto tempo dura o cio de uma cachorra.