Cachorros preguiçosos – 5 raças que tem mais preguiça

0 11

Cães adoram sair para passear e são muito energéticos, certo? Bem, isso não é uma verdade universal. Para ser sincera, existem pets que preferem passar o dia inteiro cochilando em vez de saírem correndo atrás de uma bolinha. Por conta disso, reunimos aqui as raças dos cachorros mais preguiçosos.

Esses peludos são a companhia ideal para quem é mais tranquilo e gosta de passar a maior parte do tempo em casa. Quer saber mais? Venha com a gente!

Os 5 cachorros mais preguiçosos

Alguns cães, seja por conta do temperamento que possuem ou da própria estrutura física, não gostam de realizar atividades físicas. Eles se cansam com facilidade e, muitas vezes, precisam ser “arrastados” para fora de casa para passear.

1. Buldogue Inglês

O Buldogue Inglês abre a lista de cachorros preguiçosos. Esse pet ama ficar no sofá e se levanta apenas para comer e receber carinho dos tutores.

Quando sai para uma caminhada se cansa facilmente, por isso o ideal é realizar passeios de curta duração durante apenas alguns minutos diários.

2. Basset Hound

Com suas orelhas caídas, o Basset Hound poderia passar o tempo inteiro esparramado na cama, junto aos humanos que ama. Apesar da preguiça, essa raça tem tendência à obesidade, desse modo é importante não descuidar dos exercícios.

3. Pug

Por causa da sua estrutura física, o Pug não é o cão mais disposto à prática de atividades. Essa raça tem patas curtas, o que dificulta a corrida, além de problemas regulares no sistema respiratório. Por conta disso, não possuem uma resistência muito boa.

A dica aqui é realizar apenas uma caminhada leve, longe de brincadeiras intensas. Porém, também não abra mão do passeio, pois os pugs possuem tendência a engordar e precisam de exercícios.

4. Buldogue Francês

Assim como o seu primo inglês, o Buldogue Francês está entre os cachorros mais preguiçosos do mundo. Ele possui um biótipo que, naturalmente, não é muito predisposto à realização de atividades físicas, tendo patas pequenas e focinho achatado. Isso dificulta as corridas e o processo respiratório.

Desse modo, apenas passeios leves e curtos já satisfazem as necessidades diárias desse peludo.

5. Cavalier King Charles

O Cavalier é uma raça que adora ficar no colo. Esses pets são calmos, silenciosos e não gostam tanto de brincadeiras. Por isso, eles também não poderiam deixar de aparecer nesta lista de cachorros preguiçosos.

Em termos cotidianos, o Cavalier King Charles precisa apenas de passeios leves e rápidos. Em termos gerais, meia hora diária já é mais do que o suficiente.

Cachorros preguiçosos também precisam de exercícios

Apesar de serem preguiçosos e adorarem um bom cochilo, os cachorros sempre precisam de um pouco de atividade física. Assim, eles podem relaxar e manter o peso controlado, evitando a obesidade e os problemas dela decorrentes.

Portanto, não deixe seu pet ficar apenas no sofá, mesmo que essa seja a vontade dele. Incentive-o a brincar e fazer passeios regulares, sempre respeitando o limite que ele possui. Desse modo, seu cãozinho pode se manter saudável e relaxado.

E você, já sabia quais eram os cachorros mais preguiçosos do mundo? Comente aqui embaixo qual foi a sua raça favorita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.