Cachorros lindos

0 88

Cachorros lindos existem desde sempre, A história da domesticação dos animais tem sim os seus mistérios. Assim como são muitas as teorias de como as diversas espécies associaram-se com o homem ao longo do tempo, também a respeito dos cachorros se entrecruzam diversas teorias, todo esses cruzamentos chegaram raças que são extremamente lindas.

É possível supor que o cachorro tenha sido o primeiro animal a ser domesticado pelo homem, e ao longo do tempo especialziaram-se nas mais diversas funções no auxílio de seus donos.

Atualmente, os cachorros desempenham importantes funções no nosso dia-a-dia, além daquelas mais conhecidas, como a de guarda e companhia. Algumas raças caninas adquiriram aptidões tão específicas, que se tornaram altamente qualificados para auxiliar o homem moderno. Entre tantas qualidades, podemos citar algumas das mais importantes.

Buldogue Americano

Cachorros lindos
Cachorros lindos

Os Buldogues Americanos são cães muito amigáveis, felizes, adoráveis e com uma confiança que nunca fica fora de controle. Embora inicialmente teimosos em formação, logo respondem aos comandos de seus mestres e passam a provar que são cães infinitamente companheiros e fiéis.

Grandes cães da família, o Buldogue Americano é muito dócil no convívio com crianças. Eles gostam de receber o carinho e atenção da família e sempre desejam ser envolvidos em todas as atividades e ocasiões. Desde que recebam a formação e socialização adequadas, serão cães extrovertidos e extremamente leais.

Alguns cães da raça se impõem, mudando sua postura para proteger seus mestres. Estes cães têm uma resistência e determinação impressionantes, além de muita força física.

Papillon

Cachorros lindos
Cachorros lindos

Vivo, alegre, afetuoso e muito sensível, o Spaniel Anão Continental, ou Papillon, é um companheiro divertido, muito limpo e dono de saúde robusta. Muito apegado aos donos, ele gosta de receber carinho. Quando necessário, sabe ser um bom cão caçador de ratos e de coelhos.

Equilibrado e obediente, é fácil de ser adestrado, com a condição de que o dono faça isso com suavidade. Esse pequeno cão de companhia por excelência é também bom guardião.
Ele nunca deve ser tímido ou agressivo. Este é, no entanto, um cão pequeno com um nível de atividade que vai de moderado ao intenso. Ele é muito inteligente e altamente treinável e é descrito melhor como proativo, não como um cão mimado.

O Papillon, cujo nome vem da palavra francesa para a borboleta, é um retrato vivo, a representação moderna dos pequenos spaniels muitas vezes visto em pinturas de séculos passados. O Spaniel Anão, como ele já foi conhecida, mudou um pouco na aparência ao longo dos anos, mas ele ainda é o mesmo maravilhoso companheiro que encantou damas e reis, há tantos anos.

Doberman

Cachorros lindos
Cachorros lindos

A raça Doberman sempre faz o papel de malvado nos filmes de cachorro, é ele que impõe respeito diante de qualquer estranho e sua história vem dessa imposição. Quem é dono deste cão sabe o tamanho da fidelidade do Doberman.

É um cachorro que constantemente ganha prêmios em disputa caninas, o cachorro Doberman tem como maior característica o sentido de alerta, que influencia na escolha da espécie para a função de guarda. Mesmo assim, trata-se de um cachorro que se apega facilmente à família e preza pela lealdade, o que faz dele uma ótima companhia.

Além de estarem sempre atentos ao que acontece ao redor, esses cães carregam muita energia e são bastante agitados, o que demanda muitos estímulos e atividades físicas. Eles também são muito espertos e aprendem rapidamente novos comandos durante as fases de adaptação e adestramento.

Samoieda

Cachorros lindos
Cachorros lindos

O Samoieda é um autêntico cão das neves proveniente da Rússia. Considerada uma das raças de cachorro mais bonitas, antigamente era usada para puxar o trenó e aquecer toda a família à noite.

Tem uma pelagem branca realmente extraordinária e o seu caráter é muito brincalhão. Mesmo chegando à idade adulta, o Samoieda continua comportando-se como um filhote. A sua personalidade doce e a sua aparência bonita faz com que ele seja indicado para famílias com crianças.

Dalmata

Cachorros lindos
Cachorros lindos

Dálmatas são lindos e possuem manchas únicas. 26º posição com méritos para esse sucesso também nos desenhos da Disney. Se quiser saber mais sobre essa raça você pode pesquisar e descobrir que é uma ótima raça domestica.

Essa raça é muito famosa na história da humanidade e no cinema mundial, eu classifico o nosso amigo monocromático como um “brincalhão teimoso”, quem tem o Dálmata não quer saber de outro cachorro.

Cachorros lindos e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre os mais lindos cachorros do mundo e quer continuar aprendendo com nossas dicas e curiosidades, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Cachorros fofos.