Cachorro Pitbull

0 23

Os cachorros pitbulls são uns dos mais famosos, um pet extremamente carinhoso sendo leal e inteligente e que infelizmente teve sua imagem atrelada a um comportamento perigoso, rude e agressivo. Mas não é verdade, esse cão é muito dócil, principalmente quando falamos das crianças.

Esse cachorro já foi chamado de cachorro-babá desmanchando o passado dessa raça, pois originalmente ela foi criada para ser guarda e estar apto para lutas, por isso seu porte físico pesado e musculoso.

Estes cães têm de fato uma aparência bem intimidadora e, é por isso que a história sobre ele ser perigoso ganha ainda mais foco, esse bichano é apenas um sujeito amostrado, andando com sua cara de bobão, sensualizando por aí, andando com seu corpo malhado e de darem inveja em qualquer outro canino.
Condição física

Essa raça sempre chamou muita atenção devido ao seu lindo porte atlético e robusto. Os músculos do cão são bastantes visíveis e demandam uma alimentação especial para permanecerem saudáveis. Então ele se torna um animal de estimação ativo com uma alta necessidade de passeios, brincadeiras e exercícios físicos.

Um dos mitos sobre o pitbull, é que por ter um físico surpreendentemente forte, ele pode travar suas mandíbulas de forma que se ele prender algo na boca, é impossível soltá-lo. Na verdade algumas pesquisas apontam que isso não é verdadeiro, mas esse “cãozinho” possui uma verdadeira força e um estilo “tesoura” na sua dentição.

Características dessa raça

Cachorro Pitbull
Cachorro Pitbull

Esse cão é bastante amigável e bobalhão, pode parecer incrível mas esse cão e as crianças podem se dar muito bem, tornando-se amigos inseparáveis, está com um pé atrás? Experimente pesquisar em sites de vídeos e você encontrará bebês brincando com esses grandalhões. Esse tipo de atitude tão apegada pode acabar gerando o complicado ciúme, mostrando ser bem protetor. Além disso, o pit bull é bem leal com sua família, mas com alguns estranhos e outros animais de médio porte ele pode se tornar um cão defensivo a graus extremos.

  • Peso: 28 kg
  • Tamanho: 48 cm
  • Expectativa de vida: 14 anos
  • Alimentação: Por se tratar de um cachorro com um porte médio, é ideal ter uma alimentação saudável com uma ração de qualidade. Cuidado com as porções de ração para ele não engordar muito, isso também pode comprometer seu desempenho físico. O ideal é buscar orientação para fornecer uma dieta balanceada.

O pitbull não é perigoso muito e menos ruim, na verdade algumas raças possuem alguns traços de comportamentos específicos, trazendo possivelmente um temperamento forte. Mas na verdade o modo que você cria cada cão que será decisivo para moldar seu jeito de ser, qualquer cachorro pode reagir para se defender e, por ter um corpo pesado ele consegue isso com mais facilidade. Daí nasceu esse medo, mas como todo cão, é muito carinhoso e dócil.

Temperamento do pitbull

E é nesta parte que abordamos a polêmica que envolve o bichano, criação e comportamento. Essa raça é estigmatizada pôr episódios de agressividade, mas os relatos que ela é uma raça dócil e leal à sua família são extremamente frequentes, como qualquer outro cão. Ou seja, isso nos mostra que vai depender de uma única coisa para definir quem seu cão é, seu amor.

Quando se cria os filhotes de pitbull com carinho e respeito, ela não retribui com atitudes agressivas e, claro, é bom também não interferir no seu espaço e deixá-lo à vontade quando estiver comendo, para evitar acidentes causados por mero instinto, que pode acontecer com qualquer pet!

passo a passo para cuidar dessa raça

Cachorro Pitbull
Cachorro Pitbull

Vamos agora entender como cuidar do seu pitbull de forma que você e ele possam ter a melhor das qualidades em seu cotidiano, com uma boa vida e saúde, mas não tem muito segredo com essa raça:

  1. Essa raça tem um pêlo bem curto, o que ajuda a não acumular sujeira, então um banho pôr semana é mais do que o suficiente.
  2. Use shampoos de qualidade e demais produtos higiênicos específicos para animais, pois esses grandalhões podem sofrer de problemas relacionados à pele.
  3. Lembre-se de escová-lo sempre após o banho.
  4. Crie o hábito de escovar seus dentes ainda quando filhote, para evitar doenças bucais.
  5. Seus olhos podem ser limpos suavemente com uma solução fisiológica, com auxílio de algodão ou um pano macio e limpo.

Pronto! Você agora está preparado para ter um bichano desses ao seu lado e, esperamos que você também esteja pronto para dar muito amor e carinho para ele, já que definitivamente ele também te amará bastante!

Quero aprender mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre o Pitbull e quer continuar aprendendo, não perca a chance de ler também nosso artigo sobre: Cachorro Pequinês.