Cachorro mais bonito do mundo

0 310

Qual é o cachorro mais bonito do mundo? Dizer qual o cachorro é o mais bonito do mundo é algo meio polêmico e difícil de dizer pois existem uma imensa variedade de raças e tipos de cachorros, mas um grupo seleto de cachorros chamam mais atenção que outros e acabam ganhando títulos e prêmios em apresentações.

Todo mundo que gosta de cachorros sabe que não importa muito a aparência do animal, sempre vai dar vontade de fazer carinho ou brincar com ele. Mas algumas raças ultrapassam essa barreira, seja pelo porte, pela beleza da pelagem ou pela elegância do andar e acabam parecendo mais uma bela pintura do que um animal de estimação. Dessa forma podem ser considerados como o cachorro mais bonito do mundo.

A seleção dessas raças que podem ser consideradas como as donas do cachorro mais bonito do mundo pode ser causadora de divergências entre opiniões, afinal cada um tem a sua opinião e pode achar uma determinada raça mais bonita que a outra. Consultando algumas pessoas, fizemos uma lista das mais citadas em todo o mundo.

Spitz alemão

Cachorro mais bonito do mundo
Cachorro mais bonito do mundo

Conhecido também como cachorrinho bola, esta raça de cachorro é uma bola de pelo com quatro patas. É muito divertido vê-los correndo, pois o seu pelo voa todo para trás. A sua aparência dócil deixa qualquer um apaixonado pelo Lulu da Pomerânia, principalmente as crianças da casa.

Além de ser um dos mais populares nas listas de cachorros bonitos, não é apenas a sua aparência que nos deixa encantados, pois este cachorro é muito simpático e extremamente carinhoso, por isso será bastante agradável levá-lo para todo lado.

Doberman

Cachorro mais bonito do mundo
Cachorro mais bonito do mundo

A raça Doberman sempre faz o papel de malvado nos filmes de cachorro, é ele que impõe respeito diante de qualquer estranho e sua história vem dessa imposição. Quem é dono deste cão sabe o tamanho da fidelidade do Doberman.

É um cachorro que constantemente ganha prêmios em disputa caninas, o cachorro Doberman tem como maior característica o sentido de alerta, que influencia na escolha da espécie para a função de guarda. Mesmo assim, trata-se de um cachorro que se apega facilmente à família e preza pela lealdade, o que faz dele uma ótima companhia.

Além de estarem sempre atentos ao que acontece ao redor, esses cães carregam muita energia e são bastante agitados, o que demanda muitos estímulos e atividades físicas. Eles também são muito espertos e aprendem rapidamente novos comandos durante as fases de adaptação e adestramento.

Samoieda

Cachorro mais bonito do mundo
Cachorro mais bonito do mundo

O Samoieda é um autêntico cão das neves proveniente da Rússia. Considerada uma das raças de cachorro mais bonitas, antigamente era usada para puxar o trenó e aquecer toda a família à noite.

Tem uma pelagem branca realmente extraordinária e o seu caráter é muito brincalhão. Mesmo chegando à idade adulta, o Samoieda continua comportando-se como um filhote. A sua personalidade doce e a sua aparência bonita faz com que ele seja indicado para famílias com crianças.

Dálmata

Cachorro mais bonito do mundo
Cachorro mais bonito do mundo

Dálmatas são lindos e possuem manchas únicas. 26º posição com méritos para esse sucesso também nos desenhos da Disney. Se quiser saber mais sobre essa raça você pode pesquisar e descobrir que é uma otima raça domestica.

Essa raça é muito famosa na história da humanidade e no cinema mundial, eu classifico o nosso amigo monocromático como um “brincalhão teimoso”, quem tem o Dálmata não quer saber de outro cachorro.

Border Collie

Cachorro mais bonito do mundo
Cachorro mais bonito do mundo

Cães pastores fazem parte da história do planeta e ao longo de centenas de anos a criação desses cachorros tinha como objetivo principal desenvolver uma raça que exercesse esta função da forma mais eficiente possível. Existem registros datados do século de XVI que já evidenciam a existência de cães da raça Border Collie.

Eles eram perfeitos para o pastoreio nas regiões montanhosas da Grã-Bretanha se movimentando facilmente por mais de 50 quilômetros em um terreno irregular e até mesmo no frio durante um só dia. Além disso, esses cães se destacavam por não serem barulhentos e realizar o pastoreio sem latir ou mordiscar, apenas cercando agilmente o rebanho.

O olhar do border collie também se destacava, uma vez que muitos donos de rebanho dizem até hoje que exemplares desta raça conseguem “hipnotizar” os outros animais, mostrando o que desejam apenas os olhando de forma fixa e focada. Em 1925, o nome Border Collie foi oficialmente registrado, fazendo referência à sua origem entre as fronteiras Inglesas e escocesas. Já o reconhecimento pelo American Kennel Club só ocorreu mais recentemente, em 1995.

Cachorro mais bonito do mundo e muito mais!

Se você gostou de conhecer algumas curiosidades e quer aprender ainda mais sobre esse assunto cheio de curiosidades e dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Cachorros lindos.