Cachorro Lulu da Pomerânia

0 4

O cachorro lulu da pomerânia é conhecido por ser uma raça completamente fofinha tanto no nome quanto na aparência, além de ter um comportamento extremamente animado e ser bastante dócil. O que encanta muita gente é o fato do doguinho ser um excelente cão de companhia e sempre adorar estar perto de você.

Ele também consegue ser um ótimo guardião, latindo para qualquer coisa que ele ache estranho ou diferente. Sendo perfeito para quem mora em apartamentos, pois é um especialista em animá-lo, fazendo de tudo para atrair sua atenção e passa horas brincando e correndo pelo ambiente. Ele consegue lidar muito bem com sua ausência também, mas quando você retornar ele vai se agitar em dobro!

Condição física

Cachorro Lulu da Pomerânia
Cachorro Lulu da Pomerânia

Extremamente enérgico, os cachorrinhos da raça Lulu da Pomerânia gastam toda a sua energia correndo para lá e pra cá na casa. Portanto, dificilmente você terá um cãozinho com excesso de peso, já que ele adora se exercitar.

Mas é importante ficar atento a sua saúde, ele é uma raça muito saudável mas ainda existem algumas dificuldades, como por exemplo:

  • Dificuldades no joelho: luxação de patela é uma das doenças mais frequentes, provocando dor e também pode causar até a perda de mobilidade.
  • Quadril: displasia do quadril é uma doença genética, podendo ser dolorida e pode se agravar ao longo dos anos.
  • Pelos: a alopecia X é um problema que pode ocorrer nesses cães e ataca seus pelos causando perda, então é importante conhecer os pais do cachorro para saber se há riscos de desenvolver a doença.
  • Coração: é comum problemas cardíacos ao envelhecer, variando entre leves e fatais.

Além disso, é importante estar atento a problemas de traqueia, caso ele faça um barulho parecido com uma buzina ou parece tossir uma bola de pêlo, pode ser sinal de colapso de traqueia, seja atento e procure um veterinário. Alguns cachorros da pomerânia têm epilepsia idiopática, provocando convulsões, esteja atento. Caso tudo seja seguido em ordem, não haverá problemas.

Além das brincadeiras diárias em casa, é muito importante também que o tutor dedique um tempo do dia para levar o cãozinho para passear. Pelo menos, menos de uma hora de passeio diário manterá a condição física do seu pet saudável e ao mesmo tempo será benéfico para a sua também.

Características dessa raça

De fato a característica principal desses bichinhos é seu lindo corpo peludinho e sua fofura em todos os aspectos, tanto no nome quanto na aparência e, também é um cãozinho muito apegado ao seu dono, então lembre-se de dar todo amor e carinho que ele merece.

  • Peso: por volta dos 4 kg
  • Tamanho: cerca de 22 cm, mas pode variar entre 15 e 17.
  • Expectativa de vida: de 12 à 16 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares, como as rações para lulu da pomerânia.

Essa espécie de doguinho apresenta uma grande variedade de colorações, diferente de muitas raças esse cãozinho costuma ter 12 cores possíveis. Outra característica interessante é que os cãeszinhos podem mudar de cor ao envelhecer, ou seja, um cãozinho de cor marrom pode se tornar laranja. Mas é difícil saber se ocorrerá uma variação e como será essa mudança.

Temperamento do Lulu da Pomerânia

Cachorro Lulu da Pomerânia
Cachorro Lulu da Pomerânia

Esse cachorrinho é um verdadeiro pestinha, pois para ele nada é impossível. Ele tem a coragem de bater de frente com qualquer coisa, se mostrando ser muito confiante e protetor, podendo ser um ótimo cão de guarda! Esse cachorrinho tem um latido frenético servindo de ótimo alerta aos seus donos a respeito de qualquer coisa estranha entrando na casa.

Os cachorrinhos são cheio de personalidade e, sua aparência de bichinho de pelúcia é apenas uma capa para esconder a verdadeira fera que ele é. Pois no seu dia a dia, é extremamente comum vendo a vivacidade do seu espírito, com seu jeito extrovertido perambulando pela casa toda. Ter um bichinhos desse definitivamente trará mais ânimo e alegria para todo o ambiente.

Ele também tem um ótimo espírito competitivo, também é ótimo em aprender truques, é bastante obediente e com cuidados corretos podem acarretar a uma linda exposição de beleza ambulante.

Passo a passo para cuidar dessa raça

Manter seu cachorrinho bem cuidado é a chave para despertar toda sua alegria e beleza, então veremos um passo a passo dos cuidados específicos com essa raça.

  1. Manter seu pelo sempre escovado é essencial, é recomendado escova-lo ao menos duas vezes por semana.
  2. Mantenha seu banho em dia, para garantir seu pêlo limpo, mas os lulus não exigem banhos frequentes, podendo ser banhados conforme sua necessidade.
  3. Mantenha seus dentes escovados no mínimo 1 vez pôr semana, se possível diariamente.
  4. É importante manter as suas unhas aparadas e bem cuidadas, devido a sua hiperatividade.
  5. Eles adoram brincar, mas acabam se entediado rapidamente, então é bom dar a essa raça muitos brinquedos, para que tenham sempre com o que se distrair. Com destaques daqueles brinquedinhos mais desafiadores!

Então, lembre-se de manter seu cachorrinho estiloso e bem cuidado, para que você e ele possam viver juntos diversas loucuras da vida, mas lembre-se, ao lado desse companheiro… Sua aventura não acabará nem tão cedo!

Quero aprender mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre o Lulu da Pomerânia, não perca a chance de aprender ainda mais através do nosso artigo sobre: Cachorro Lobo.