Cachorro chow chow

0 12

Extremamente famoso por ter língua azul e pela juba que lembra a de um leão, o chow chow é uma das raças mais exóticas do mundo. Leal e reservado, ele costuma ser um cão de um dono só, e uma vez que o elege, é para a vida toda. Mas, se você não souber impor sua autoridade, ele vai achar que é o dono da matilha.

Extremamente carinhoso com seus donos o chow chow é um cachorro de porte pequeno cheio de energia, passa a maior parte do dia correndo de um lado para o outro buscando novas aventuras dentro de sua casa, mas com a presença de estranhos esse pequeno cachorro pode mudar totalmente de comportamento ele tenta intimidar, late, rosna e não aceitar de bom grado a presença do estranho.

Características dessa raça

Cachorro chow chow
Cachorro chow chow

Embora o chow chow possa apresentar algumas nuances de coloração mais clara na cauda e no quadril, o chow chow costuma ter cores uniformes, sendo vermelho, preto, canela, creme e azul algumas das possibilidades. Chow chows de cor vermelha são os mais comuns, podendo variar de castanho claro dourado à cor do mogno.

  • Peso: por volta dos 20 a 32 KG
  • Tamanho: cerca de 45 cm
  • Expectativa de vida: até 15 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares.

O chow chow é um cachorro extremamente carinhoso com seus donos por isso sempre separe um tempo para brincar com ele e dar o carinho que seu bichinho merece pois é uma raça que é muito suscetível à depressão, mantê-lo feliz e saudável é essencial para prolongar o tempo de vida desse animalzinho.

Temperamento do chow chow

Cachorro chow chow
Cachorro chow chow

O temperamento do chow chow vai variar do treinamento e da socialização que o seu companheiro for submetido desde filhote. Geralmente eles costumam latir para estranhos ou em situações que eles consideram de risco, mas essa é uma característica de cão guardião que ele possui. No fundo eles são amorosos e adoram brincar com os seus tutores.

Lealdade é a qualidade mais evidente nessa cão, ele pode até dar cambalhotas de felicidades ao ver seus donos depois de um período sem ter contato com ele.

Reservados, distantes, não muito fãs de carinhos, independentes e teimosos são alguns dos adjetivos que apenas começam a descrever a personalidade do chow chow. Embora seu pêlo fofo seja bastante convidativo, eles não gostam muito de ser provocados nem agarrados por crianças e estranhos.

.Passo a passo para cuidar dessa raça

Vamos então aprender um pouco sobre como cuidar dessa raça linda:

  1. Mantê-lo sempre alimentado é a regra de ouro.
  2. Dar banho 3 ou 4 vezes por semana (tome cuidado para secar bem ele após o banho para evitar que ele pegue uma gripe).
  3. Visitas regulares ao veterinário para avaliar possíveis problemas cardíacos.
  4. Manter sempre um tempo para passear
  5. Interagir com ele para não causar depressão no animal
  6. Ensinar truques

Esperamos que seu chow chow seja o mais bem tratado pois essa raça em especial é extremamente amorosa e sempre vai fazer de tudo para ver seu dono alegre, por ser um cachorro extremamente inteligente uma boa maneira de mantê-lo ativo é ensinar pequenos truques a ele.

Quero conhecer mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre essa raça, não perca a chance de ler também nosso artigo sobre: Cachorro labrador.