Cachorro Beagle

0 12

Todos os cachorros da raça Beagle são conhecidos pelo seu temperamento peculiar e por sua fofura extrema, são cachorros ousados, comilões, corajosos, muito apegados a seus donos e extremamente leais, está na genética desse cachorrinho não se deixar intimidar por nada e exerce a função de um grande guardião da casa, extremamente brincalhão essa raça vai te proporcionar muito momentos de alegria.

Sempre gentis e carinhoso com seus donos o beagle é um cachorro de porte mediano, cheio de energia ele passa a maior parte do dia correndo de um lado para o outro buscando novas aventuras dentro de sua casa, extremamente amigáveis essa raça de cachorro conquista o coração de qualquer pessoa.

Características dessa raça

cachorro Beagle
cachorro Beagle

Essa raça é considerada um pouco peculiar por conta do seu temperamento enérgico, é uma ótima companhia durante o dia a dia.

Você sempre verá um Beagle correndo por todos os lados querendo brincar com o seu tutor. Essa disposição física do pet é fundamental para mantê-lo saudável. Isso porque, esse cãozinho costuma ter tendência à obesidade e precisa de cuidados com a alimentação.

  • Peso: por volta dos 30 a 35 KG
  • Tamanho: cerca de 39 cm
  • Expectativa de vida: até 19 anos
  • Alimentação: exige uma alimentação normal de cachorro, recomendamos que procure o tipo ideal de ração para ele de acordo com o tamanho e suas necessidades alimentares.
  • Exige cuidados especiais: geralmente essa raça precisa de um cuidado a mais na hora de tosar, é sempre bom também tomar cuidado com sua alimentação para evitar queda de pelos.
  • Um controle alimentar precisa ser feito para que esse cãozinho não sofra de obesidades que é muito comum nessa raça.

O beagle é um cachorro extremamente carinhoso com seus donos por isso sempre separe um tempo para brincar com ele e dar o carinho que seu bichinho merece. além disso mantenha uma alimentação controlada para que ele não acabe com problemas de obesidade.

Temperamento do beagle

cachorro Beagle
cachorro Beagle

O temperamento do beagle, vai variar do treinamento e da socialização que o seu companheiro for submetido desde filhote. Geralmente eles costumam latir para estranhos ou em situações que eles consideram de risco, mas essa é uma característica de cão guardião que ele possui. No fundo eles são amorosos e adoram brincar com os seus tutores.

Lealdade é a qualidade mais evidente nessa cão, ele pode até dar cambalhotas de felicidades ao ver seus donos depois de um período sem ter contato com ele.

.Passo a passo para cuidar dessa raça

Agora vamos entender tudo o que é necessário para manter o Beagle feliz:

  • Mantê-lo sempre alimentado é a regra de ouro.
  • Dar banho 3 ou 4 vezes por semana (tome cuidado para secar bem ele após o banho para evitar que pegue uma gripe).
  • Visitas regulares ao veterinário para avaliar possíveis problemas cardíacos.
  • Manter sempre um tempo para passear
  • Interagir com ele para não causar depressão no animal.
  • Ensinar truques.
  • Mantenha uma alimentação balanceada para evitar a queda de pelos.
  • Controle rigoroso na alimentação para evitar problemas de obesidade

Esperamos que seu Beagle, seja o mais bem tratado pois essa raça em especial é extremamente amorosa e sempre vai fazer de tudo para ver seu dono alegre, por ser um cachorro extremamente inteligente uma boa maneira de mantê-lo ativo é ensinar pequenos truques a ele.

Vida longa a nossos animais!

Quer aprender ainda mais dicas sobre seus Pets preferidos? então não perca a chance de ler também nessa matéria sobre: cachorro pinscher.