Como fazer uma casinha confortável pro cachorro

junho 4, 2013 1 Comentário »
Como fazer uma casinha confortável pro cachorro



A casa pro seu melhor amigo precisa ser planejada com muito cuidado, amor e carinho. Cada detalhe da construção precisa ser projetado e pensado, para que o cachorro possa se sentir seguro, confortável e protegido. Antes de iniciar a construção, existem muitos fatores que precisam ser levados em consideração. Por isso, aprenda através deste passo a passo a construir uma casa para o seu melhor amigo.

shutterstock_103836335Shutterstock

Passo a passo

  • Saiba o exato tamanho do seu cachorro, as restrições de espaço, a localização que vai ficar a casinha e todos os outros fatores que você considerar importante para fazer a casa.
  • O planejamento deve ser a etapa iniciar do projeto, por isso, viabilize o espaço e tamanho, de modo que ela comporte um cão adulto, mesmo que o seu melhor amigo ainda seja filhotinho. Lembre-se: ele vai crescer e precisa de um lugar confortável para morar.
  • Determine as dimensões da casa e depois comece a construção dela. Você pode usar madeira para fazê-la.
  • A estrutura do piso da casinha pode ser feita com pedaços de madeira autoclavável. As peças devem ser medidas e cortadas no tamanho desejado. Mas, essas madeiras autoclaváveis não devem ser utilizadas em lugares que os cães possam mastigá-la.
  • A parte frontal da casa é a entrada do cachorro, que pode ser feita com uma peça horizontal e dois na vertical, por exemplo.
  • Assim, que a estrutura da casinha do seu amigo estiver completa coloque o piso. Você pode usar parafusos e pregos para conectar cada elemento da casinha. Tome cuidado quando for pregar o parafuso na madeira para não bater no dedo, porque pode machucar bastante.
  • As vigas devem ser colocadas no telhado para garantir a proteção para o seu cãozinho da chuva.
  • O telhado pode ser feito de madeira ou se você quiser, pode usar telhado decorativo para construir a casa. Existem vários modelos que você pode escolher.
  • Depois que terminar a casinha é só cuidar da aparência dela. Tome cuidado com tintas, porque pode ter substâncias tóxicas para o seu amigo. Antes de pintar a casinha converse com um especialista. Outro toque final que você pode dar é pregar na parte frontal da casa – sobre a porta- o nome do seu cachorro. Por isso, faça uma placa bem bonita e diferente.

Planeje cada cuidado da casinha e não se esqueça de que a madeira de autoclave é tóxica. Além disso, se o seu cachorro gosta de descansar no telhado, não faça a casinha dele usando telhas, porque elas esquentam muito no calor. Não faça a casinha sozinho, chame os seus amigos para te ajudar e aconselhar. O trabalho vai sair muito mais rápido e melhor. Economize e pesquise os preços de madeira e todos os itens que você precisar.


shutterstock_99379952Shutterstock

Desenhe os detalhes da casinha e tire todas as medidas corretamente. Mantenha todo o papel organizado e tenha calma para fazer cada parte do passo a passo. Depois, não se esqueça de comprar uma caminha bem confortável e bonita para o seu amigo e a coloque dentro da casinha. Tenho certeza que ele vai adorar a residência! Boa sorte!

Imagem destacada: Shutterstock


Posts Relacionados

Um comentário

  1. Luis Costa Dos Santos 21 de janeiro de 2014 a 12:21 - Reply

    fabrico casas de cachorros e tenho 4 cachorros em casa qui sao membros da nossa familha e aprendo muito aqui como cuidar deles e da construcao das casas obrigado

Deixe uma resposta